Há 40 anos, ao 5o dia do mês de janeiro, chegava (ou regressava) a esta terra um garoto inquieto, cheio de energia, o 10o filho de uma linhagem de 11, que tinha como patriarca, Antonio Alves (in memmorian) e a matriarca Hosana Alves Pessoa. Este garoto cresceu, e criou uma admiração quase inexplicável pela Escócia, um país distante, mas de uma história cheia de muita perseverança, um ponto marcante de sua personalidade. Dentro deste contexto, como todo bom escocês, o 40o aniversário é marcante e esta data não poderia passar em branco.
Fizemos , então, a Festa dos 40. Um evento cheio de detalhes ligados à Escócia, e de muita nostalgia. Foram convidadas 40 famílias , que encheram de alegria um lugar maravilhoso chamado Condomínio Casa Grande, em Aldeia, um dos lugares mais belos de Pernambuco.
A festa foi um verdadeiro sucesso, mas isso só foi possível graças a ajuda de algumas pessoas, amigos muito próximos, aos quais eu faço um agradecimento especial. Mesmo assim, eu gostaria de destacar a Renata, minha esposa. Esta mulher trabalhou uma barbaridade para que este evento acontecesse e fosse um sucesso. Obrigado por tudo.
Outro fato importante que não podemos deixar de citar foi o apoio incondicional que o Dr. Coutinho e sua esposa Silvana nos deu, cedendo sua casa e área de lazer de seu condomínio para que pudéssemos realizar nosso evento. Eles não mediram esforços para que tudo corresse bem, sempre atentos aos mínimos detalhes.
Agradeço, também, aos casais Ricardo e Ana Carla e Dr. Pedro e Sandra, que abrilhantaram a festa com um presente surpresa: Um cocktail de frutas do mais alto nível , transformando o quiosque num dos pontos mais disputados da festa, cuja fila de curiosos e apreciadores estava dando voltas no salão. O amigo Riege nos brindou com a doação de todo o whisky da festa, o que nos possibilitou receber os convidados em alto estilo. Os convidados foram outro ponto alto da festa, pois todas as famílias convidadas compareceram e prestigiaram o evento.
Por este e outros motivos, a festa continuou até o dia raiar, quando a última música tocou, já eram quase 5h da manhã.
A Alegria tomou conta do salão de festas.
Os pequenos Mac'Hamiltons (Grabriel e Nickolas) entraram no ritmo e vestiram seus Casual Kilts para festejar a festa do Paizão. Eles ficavam explicando para os convidados o significado de seu nome Mac'Hamilton: "Mac que dizer 'filho de" e Hamilton vocês já sabem... é meu pai!" , diziam eles orgulhosos.
Foi maravilhoso ver como todos se divertiram nesta festa extremamente exótica. Foi interessante ver o pessoal querendo participar, inclusive do famoso "Batismo do Whisky". O convidado escolhia seu tipo de whisky dentre 21 tipos colocados à disposição no espaço Scotland Pub para degustação. Em seguida, Hamilton contava a história daquele Whisky, maltes, local, sabor e tudo mais. Depois o convidado tinha que tomar cerca de 100ml do whisky escolhido, usando como "tira-gosto" terra das Highlands, especificamente do mesmo local em Stirling/Scotland, onde William Wallace venceu os ingleses em 1297. Após beber o whisky, sem deixar uma gota sequer, o convidado recebia sua medalha da sorte, tratava-se de moedas de centavos de libra esterlina para ele pudesse materializar aquele momento. Foi fantástico. Batizamos 15 heróis como tomadores autênticos do mais puro Scotch.
Gostaria de reforçar meus agradecimentos ao pessoal do Condomínio Casa Grande, que com sua alegria, abrilhantou ainda mais o evento da Festa dos 40 do Escocês. Recebam todos o nosso carinho e o meu muito obrigado. O nosso síndico era um dos mais animados e participativo. Outros condôminos investiram até no traje do Kilt para ficar em acordo com o tema da festa. Eles se superaram!! Parabéns para vocês.
Gostaríamos de agradecer a todos os que atenderam ao convite e foram nos prestigiar com suas presenças ilustres. Gostaria, também de agradecer aos meus pais, Antonio, que já não está mais conosco, e Hosana, esta mulher maravilhosa e cheia de garra. Agradecimentos especiais aos meus "mais que sogros", pai e mãe, Otávio Coelho e Celina Renaux, que dos 40 anos que fiz, 22 passei ao lado deles, e espero passar muito mais. Obrigado.